27 de jan. de 2014

Medicina: grupos e comunidades de discussão no facebook

O Facebook atualmente é a maior rede social em termos de usuários no Brasil, e a comunidade médica está presente em várias comunidades e grupos interessantes. Vão desde grupos de especialidades médicas onde podemos discutir casos com especialistas e pedir opiniões até lugares para se divagar e descontrair com médicos artistas.
Hoje darei algumas dicas de grupos que acho que merecem destaque. Aceito sugestões para editar o post.

Grupo de Pele -  Dermatologia: O grupo de pele e estética- estudo e debate sobre dermatologia e estética. Foi criado em 10 de dezembro de 201. O intercâmbio através do Facebook possibilita uma interação mais rápida. Objetivo deste grupo é intercambiar conhecimentos, opiniões, passar experiências, postar fotos de casos dermatológicos até mesmo sem diagnóstico ainda. 

Clínica Médica: Protocolos Casos Clínicos e artigos científicos:  discussão de casos clínicos, apresentação de reviews, protocolos,  e muitos artigos. 



AnestesiaDor: Para discussão de assuntos ligados à anestesiologia, dor e medicina intensiva.

Médicos artistas: Este grupo é direcionado a todos médicos e estudantes de Medicina, que além de se dedicar à arte médica, executam ou apreciam as várias manifestações artísticas do nosso mundo: a escrita (prosa, poesias, poemas, contos, etc.), a música, a pintura, o teatro, a fotografia, o desenho, o cinema e outras e outras formas de artes.


Médicos escritores Brasil/PortugalGrupo de escritores e poetas médicos, que se unem pela linguagem e pela profissão. Sejam bem vindos poetas e escritores de Portugal, Brasil e países da língua portuguesa!


Informática Médica: Grupo para quem se interessa pela área de informática médica.
SBIS Sociedade Brasileira de Informática em SaúdeComunidade virtual da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde no Facebook. Criado pela Diretoria de Educação e Capacitação Profisional. Temas: computadores, medicina, saúde, informática, telemedicina, telessaúde, prontuário eletrônico, inteligência artificial, hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário