17 de abr. de 2017

Localizador portátil de veias: Venoscópio IV Plus e Venos Baby

DUAN Internacional do Brasil produz um transiluminador cutâneo para visualização de veias, comercializado no Brasil sob o nome de Venoscópio.


  • Utiliza leds com a combinação das luzes (verde + vermelha) que, projetada sobre a pele, permeia o tecido subcutâneo em até 5 mm de profundidade, destacando, em tom azulado, o gás carbônico transportado pelas veias.
  • Assim, é possível a perfeita visualização de uma veia em luz ambiente antes de puncioná-la, diminuindo a possibilidade de erro.
  • A rotação de 90° das hastes permite o aproveitamento do Venoscópio IV Plus em qualquer superfície da pele.
  • É importante salientar que a imagem é direta e não refletida, tornando nulo o risco de erro de uma visualização ampliada das veias.
  • Dispensa o uso do garrote que interrompe, de forma temporária, o fluxo sanguíneo, alterando os parâmetros bioquímicos e hematológicos.
  • Após a fixação do Venoscópio IV Plus ao membro, o operador fica com as duas mãos livres para o procedimento da punção venosa.

Utiliza leds com a combinação das luzes (verde + vermelha + branca) que, projetada sobre a pele, permeia o tecido subcutâneo, destacando a veia, em tom azulado (é o gás carbônico transportado pelas veias).

Permite utilizar a iluminação de três maneiras: 
  1. iluminação direta ou transdérmica: o fecho de luz projetado diretamente sobre a pele destaca as veias através do tom azulado.
  2.  iluminação oposta: quando o fecho de luz é posicionado na região oposta ao membro a ser puncionado (punho, cotovelo, mão, pé, tornozelo). Esta maneira é indicada para crianças de até 2 kg. 
  3. iluminação bilateral: quando o membro do recém-nascido (diâmetros entre 1,5 - 2,0 cm) é posicionado entre as 2 hastes a 90°, possibilitando a visualização das veias superficiais e profundas. Há uma somatória dos fechos de luz da direita e da esquerda.
veja como funciona no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário